Segunda Guerra Mundial Resumo da maior das Guerras

A Segunda Guerra Mundial que durou de 1939 a 1945 foi de longe o conflito mais sangrento da história da humanidade, motivada por uma série de fatores que levaram os países da Europa a se confrontarem no que parecia ser uma continuação da Primeira Guerra Mundial.
Para entender o que motivou os países a mergulharem o continente europeu e, consequentemente, o mundo em um conflito jamais visto, é necessário uma análise profunda começando anos antes do início da Segunda Guerra Mundial.
Esse é um assunto que desperta o interesse de muitas pessoas, sejam pesquisadores, estudiosos, militares, estudantes ou aqueles que apenas querem saber o que o homem fez décadas atrás para que o mesmo não se repita nos dias de hoje.

Principais acontecimentos da segunda guerra mundial

Apesar de ter sido um conflito em larga escala combatido em diversas frentes e continentes é possível formular um resumo da Segunda Guerra Mundial de forma que não se deixe passar os pontos principais, assim como personagens marcantes, batalhas decisivas e datas que marcaram o conflito.
Para auxiliar você que procura mais informações sobre a Segunda Guerra Mundial de forma resumida, mas sem perder a essência separamos esse material que lhe auxiliar nesse aprendizado. É um eBook com 29 páginas que trás desde o preludio do conflito até a rendição japonesa, passando por momentos decisivos como a Batalha de Stalingrado e o desembarque aliado na Normandia.
O material é gratuito e o que pedimos é que você apenas compartilhe com amigos e familiares nas redes sociais para que outras pessoas também possam absorver esse conhecimento.

Leave a Comment